segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hoje

O mundo dá voltas. Se você tiver que aprender uma única lição, então que seja essa. Com essas palavras, nos levantamos. Com elas nenhuma experiência é a melhor que existe, nem há dor que perdure infinitamente. Para o bem ou para o mal, nada permanece imóvel ou inerte no tempo.

Hoje posso dizer que sou - ou estou - muito feliz. Dá medo né? Vivemos percorrendo a felicidade e muitas vezes não percebemos quando estamos em sua companhia. Porque vivemos contra o tempo, almejamos muito, ou porque insistimos em viver a espera do futuro. E você já reparou que, ironicamente, ele sempre adia sua visita?

Por isso aprendi a ser feliz com as pequenas coisas - aquelas que ninguém vê. Amo dias bonitos de sol. Dias de chuva em baixo do cobertor. Ressacas curadas com um bom mergulho no mar. Crises de risos inexplicáveis, rosas inesperadas, sorrisos sinceros, abraços carinhosos. Adoro o cheiro que só o verão tem, dançar esquisito em conjunto, passar um dia inteiro só com amigos, viajar.

Quanto mais faço o que gosto, mais acho tempo para cuidar de mim, para investir na minha carreira e cuidar do meu futuro. Mas sem esquecer o agora. Daqui a pouco o mundo gira. Boba serei eu - ou nós - se não aproveitar o que tenho hoje.

O que te faz feliz?

Carpe Diem

5 comentários:

  1. Te ler através de seus textos me faz feliz!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até mais animadinha dps do seu texto, xuxu! Vou em busca da minha pequena coisa feliz do dia! =)

    ResponderExcluir
  3. O que me faz feliz? A sensação de dever mais do q cumprido que a leitura dos seus textos me provoca!=)

    ResponderExcluir
  4. só uma palavra !!

    Bacana!!! rsrs

    bom para refletir!!

    bjs

    ResponderExcluir