segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Licença poética

Já que a licença poética me permite – e esperando que Dado Villas-Lobos, Renato Russo e Renato Rocha não se ofendam – adaptei uma música para esse post (Quase sem querer).
***

Tenho andado distraída,impaciente e indecisa por quase toda a minha vida.
Ainda estou confusa, só que agora é diferente, estou tranqüila e também contente. Sei que ainda faltam coisas a mudar, mas alguns problemas não podem ser responsáveis por tudo.

Antes de perceber isso, quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém. Culpava os outros por minhas insatisfações, transferia as frustrações ao invés de lidar com elas.

Sempre me fiz em mil pedaços pra você juntar - esse você pode ser qualquer um, ou todos - eu queria sempre achar explicação pro que eu sentia.

Como um anjo caído, foi mais fácil esquecer que mentir pra si mesma é sempre a pior mentira. Acreditei tanto nisso que, depois de um tempo, nem sabia mais que aquilo não era verdade.

Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. Hoje tento não me preocupar se eu não sei o porquê. Aceitei que às vezes o que eu vejo, quase ninguém vê, e algumas pessoas me ajudaram a perceber, quase sem querer, que todo mundo tem suas pedras no caminho, o que muda é o sujeito. E eu sei que você sabe disso tudo.

Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos, pena que não pode ser alcançado, agora percebi isso e acho que posso ser mais livre. Sei que às vezes uso palavras repetidas, e palavras demais, mas quais são as palavras que nunca são ditas?

Me disseram que você estava chorando. E foi então que eu percebi que todos têm problemas, ninguém pode ser perfeito, e para ser feliz, era melhor não exigir tanto, e claro, como lhe quero tanto.

Eu quero o mesmo que vocês.

2 comentários:

  1. Oi, Elisa,

    me amarrei na adaptação, ficou muito boa!!

    E eu adoro essa música! É a que eu mais gosto da Legião!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poli!! Também é a que eu mais gosto..rs
    Como está tudo por ai? Melhor? Bjs!

    ResponderExcluir