segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nublado

Sentada de frente para o mar vejo tudo o que passou. O vento bagunça meus cabelos, o céu está negro e posso sentir as gotas de chuva caindo sobre mim.

Não é o tempo ruim que me deprime. O sol poderia estar a pino que meu estado de espírito continuaria cinza. Pelo menos assim eu me confundo com o tempo. Que pretensão essa de que devemos estar felizes o tempo todo!

Assim, com os pés na areia, óculos escuros e mirando o horizonte, ninguém parecia reparar nos meus devaneios. Não, nada grave está acontecendo. Não estou em crise e não tenho muito do que reclamar. Mas me deixa?

Olho para o céu e peço que as gotas de chuva lavem minha consciência e afastem meus pensamentos para longe. Ah, como deve ser feliz aquele que, por pelo menos um dia, consegue deixar de pensar. Porque insisto em carregar o mundo em minhas costas?

Hoje - e somente hoje - tenho vontade de me misturar ao tempo e sair sobre o balanço do vento sem me preocupar com nada além daquele breve instante de frescura.

Só o que importa é a nuvem carregada que não pode deixar de cair, as ondas que não podem deixar de bater e o tempo, que insiste em passar e apagar tudo. O melhor é voltar pra casa e dormir. Deixar que a vida siga seu rumo. Amanhã começa tudo de novo..

5 comentários:

  1. Tenho a sensação de que que somos obrigados a sermos felizes o tempo todo, para mim isso por si só já é motivo para ficarmos tristes. Penso que quem está feliz o tempo todo na verdade está anestesiado da vida e está perdendo algo crucial.

    Afinal são nestes momentos nublados que pensamos e refletimos quem nós somos.

    ResponderExcluir
  2. isso se chama TPM amiga. ahahaha, to brincando.
    acho que esses momentos são essenciais. se deixar levar pelo vento é fundamental e nada melhor do que um dia feio pra você apreciar com mais intensidade um lindo dia sol. na verdade, os dias de sol às vezes são clichês e sem graça... a sensação do dia nublado com a chuva caindo pode ser muito mais reconfortante porque nos damos mais conta de que estamos vivos.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que felicidade tem ligação com tristeza. O contrário de triste é alegre, o contrário de feliz é infeliz.
    Por mais triste que estejamos não significa que não somos felizes.
    A felicidade é sim fator determinante na vida das pessoas e é ela que nos permite oscilar entre tristeza e alegria sem perdermos qualquer razão de ser.
    Nunca fui infeliz por mais triste estivesse.

    Lindo texto!
    Por mais que não tenha me passado alegria, sua melancolia/tristeza fortaleceu a plena felicidade de ser sua prima.

    ResponderExcluir
  4. O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.
    Vinícius de Moraes

    ResponderExcluir
  5. me vi tanto nesse seu pensamento ... prq será? =p

    ResponderExcluir