terça-feira, 29 de março de 2011

Profissão: homem

Desde a minha última experiência carnavalesca venho pensando sobre a facilidade de ser homem. Sempre que comparo as vantagens práticas, me vejo cansada das picuinhas emocionais (e anatômicas) do universo feminino.

Detesto fazer unhas semanalmente, depilar a cada 15 dias, dar um trato no cabelo eventualmente, e ver sair do meu extrato bancário mais do que eu gostaria.

Para aumentar a pressão monetária, a pílula, um mal necessário, me tira, por mês, R$ 50 e, como se não bastasse, com a mesma regularidade chegam as cólicas.

Imagina ter o metabolismo mais acelerado, que não faça você engordar só de olhar pra comida, e para sair de casa, precisar apenas calça jeans e uma camiseta!

Queria fazer xixi de uma forma mais prática, andar sem blusa pela rua e conseguir sair de casa para jogar futebol (!!) e deixar o celular em casa. (Sem ficar neurótica e ansiosa pensando se alguém ligou).

Seria bom chegar na faixa dos 30 anos solteira e sem medo de não casar. Queria ser minoria e por isso ter sempre a certeza de que mesmo sendo baixinho, careca e feio, só ficarei sozinho se assim preferir.

E, acima de tudo, ser homem, na maioria das vezes, significa ser mais racional, fazer uma coisa de cada vez, e não perder a concentração pensando besteiras.

Um comentário:

  1. Pra ser homem você primeiro tem que deixar de fazer xixi e começar a mijar! :p

    Parou de escrever?

    ResponderExcluir